title_clareamento_03

Como ocorre o clareamento dentário?

O dente é revestido pelo esmalte, que é o tecido mais duro do nosso organismo. No processo de clareamento dental, os clareadores penetram na estrutura do esmalte e reagem quimicamente com os pigmentos que causam as manchas. Após a reação com os clareadores, os pigmentos são quebrados em moléculas menores, tornando-as menos visíveis aos nossos olhos.

Existem duas técnicas de clareamento:

Clareamento a laser: É realizado em nossa clínica, com um agente clareador de alta concentração. Este procedimento é feito pelo profissional em poucas sessões.

Clareamento com moldeira: É realizado em casa e confeccionamos as moldeiras do paciente em nossa clínica. Após a confecção das moldeiras, o paciente recebe o agente clareador e as instruções de como será realizado o clareamento, assim como o tempo de uso diário.

Durabilidade

A durabilidade do clareamento dental depende dos alimentos ingeridos, da higiene dentária e dos hábitos do paciente. Quando iniciarmos o seu clareamento, você receberá uma lista de alimentos que devem ser evitados durante o tratamento.

Protocolo de Clareamento Dentário

Após anos de experiência, elaboramos um protocolo diferenciado em nossa clínica, pois no mesmo tratamento usamos as duas técnicas existentes. Dessa forma aliamos rapidez e durabilidade ao clareamento.

Agende agora seu Horário